Saudações libertária

Rádio Armadilha ¨*¨ Música; Fibra Ótica

terça-feira, 23 de junho de 2009

CD Poesia




CD POESIA

O momento é de paralisia, de “criatividade” ociosa, de “quase-entrega”, é a repetição da repetição, o inferno do imobilismo de Dante, a uniformização que pode ser confundida com a formação da identidade, mas que pode ser apenas mera conveniência, fuga, escapismo, imaturidade.
Aí, ouço algo tão doce e espontâneo que chega a ser agressivo a um ouvido já tão condicionado; e é perturbador porque não só entendo como sinto o que está sendo tratado. Sei sem que me digam explicitamente. Começo a gostar e sinto que muito do que eu me condicionei a escutar era por falta de opção.

***
Não são stalinistas para acusar de desvio burguês tudo quanto for experimentalismo e subjetivo e primar pela frieza plástica do panfleto, mas tampouco são adeptos do desvairismo, do desconexo, do sem sentido cultuado como método inconsciente de produção intelectual, arte - porra louca, “cult” e a visão sacra de que tudo que não possamos “entender” é profundo. Também não compactuam com a idéia de que a produção tosca seja admirável porque a natureza é de inconformista e de potencial contestatório.
O artificialismo e o conformismo de muitos “inconformados” é apenas uma maneira descarada de fugir de atividades que impunham dificuldade para serem realizadas.

Por Dorenildo


O projeto “POESIA” inicialmente se tratava apenas de um cd de música, mas hoje está complementado com nove vídeos realizados pela Armadilha Produções.
Sobre as músicas: Foi em 2002, quando me debrucei no vasto material da poetisa Yasmim. Durante oito meses trabalhamos, eu e ela, na escolha do repertorio. Todas as músicas são por excelência poesias, isso é um traço marcante dentro deste trabalho. Outra característica de igual importância é a sonoridade, esta nasce de um processo autodidata dentro da música, junto a este processo desenvolveu-se uma critica à música. É um trabalho autoral, impar, perante a mesmice que impera na expressão da militância política.

***
Em relação aos vídeos, tudo teve início após quatro anos de trabalho noturno no Mucurip Club. Onde viabilizei recursos para a compra de uma filmadora. Daí a realização dos filmes foi uma questão de tempo. Estes aqui apresentados foram realizados entre 2002 e 2005, e editados com dois vídeos cassetes e muita paciência. Fica registrada a ausência do filme “Bode Iôiô, O Cearense do século”, que noutra oportunidade será lançado.

***
Este CD não é algo separado da vida mesma, não é um corpo estranho à batalha pela sobrevivência. O retardamento no lançamento deste trabalho é devido às dificuldades que atravessamos, comuns aos que são desprovidos de grana e têm que “matar um leão a cada dia”. Só, agora, depois de muito tempo, lanço-o impulsionado pelo desejo de já tê-lo feito antes.
Os recursos obtidos com a venda deste CD serão revertidos para a minha sobrevivência e para as campanhas: “Rola Bosta, Não deixe a escola atrapalhar seus estudos, Outros olhares: Outra forma de ver o mundo e para a Armadilha Produções”.
Você que adquiriu este CD contribuiu para a resistência de um indivíduo na peleja de se fazer sujeito da história. Obrigado.


Por Apolo




A resenhas dos vídeos e links, na postagem da Armadilha Produções.



As Músicas

1- Apelo Imediato.
Video Clip


2- Percussor.

3- Nada Que e Visto a Olho.

4- As Pernas se Abraçaram.

5- Cinzas.

6- Sonata Silenciosa.
vídeo clip


7- Ultra Triangular.

8- Saída.

9- Compras.

10- Cerca Elétrica.

11- Editorial 23.

12- Prumdom.

13- Corrro, Corrooooo.

14- O Silencio.

15- Teus Olhos.

16- Galinha.

17- Ravachol.

18- Tumulo Florido.

19- Fundo do Mar

20- Vaguidão.

21- Fibra Ótica Editada.

22- Cantiga.


Informações sobre o CD: ( 9 )Vídeos no formado Divx, ( 22 ) Músicas no formado Mp3, + encarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário